NOSSA PROGRAMAÇÃO

Neste sábado

Luau na Vila!
Não perca nosso luau, às 19h na igreja da Vila.

Grupos Pequenos
A cada duas semanas nos reunimos para compartilhar a Bíblia, nossas experiências e orações. Você está convidado a participar!
Próximo encontro: 09/julho


Futebol
todos os sábados, às 9hs
Local: Quadra Sport Gaúcho
Rodovia Raposo Tavares km 19,5
Informações com Otávio


domingo, 14 de março de 2010

Você é um discipulo??

“…Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.”

Marcos 8:34



Este é o convite de Jesus para quem quiser ser seu discípulo. Essa palavra e seus derivados (discipulado, discipulador, etc) estão tão populares nas igrejas hoje, que eu penso que, como a maioria dos clichês, faz-se perder um pouco do real significado.

Você se considera um discípulo?

Se a sua resposta for sim, após ler esse artigo, leia Marcos 8:34 de novo, ore a respeito e responda você mesmo pra Jesus, o que é que você tem feito com esse chamado, e ouça o que Ele te disser sobre o que fazer para mudar.

Discipulado é mto mais do que alguns imaginam. Não é comprar uma apostila, assistir algumas aulas e sair com o certificado. Aah, mas não é mesmo.

A proposta é: feche-os olhos e imagine-se lá na cruz. Agora abra os olhos e olhe bem pra todas as pessoas que estão a sua volta. A multidão que te espancou, cuspiu na sua cara, fariseus dando gargalhada do seu estado.

O que você vê?! A resposta é: Você enxerga todas as pessoas do mesmo ponto de vista.

Aliás, essa é a proposta, mas vc enxerga-os do mesmo ponto de vista? Você, fulano de tal, qndo passa por alguma situação humilhante, quando tem sua segurança pessoal ameaçada, quando é ferido emocionalmente, enxerga as pessoas pelo mesmo ponto de vista? Ou nessa hora você “desce da cruz” um pouquinho?

- O crucificado só pode olhar em uma única direção, por isso ele vê todas as pessoas como iguais. Sim, eu estou falando de cruz em relação as pessoas, pq cristianismo pra mim tem a ver com relacionamento, não com religião/regras/rituais. Jesus não veio nos passar uma lista de ordens, ele veio mostrar como nos relacionar com Deus e com as pessoas. E se eu estou crucificado com Ele só tenho UM ponto de vista em relação às pessoas: todos são melhores do que eu. Sim, repito: MELHORES do que eu, TODOS.

“…sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos”

Filipenses 2:3




“Eu joguei tudo fora como se fosse esterco, a fim de poder ganhar a Cristo”

Filipenses 3:8


Ou seja, a CRUZ coloca o discípulo na perspectiva correta. Todos nós merecíamos ir pra lá, + o único que não mereceu foi, para que nós não tivéssemos que ir.

Cristianismo sem cruz não é cristianismo.

Algumas religiões como o budismo são centrípetas, mas o cristianismo é centrífugo: ele se propaga. Pois o círculo é perfeito e infinito em sua natureza, mas é fixo pra sempre em seu tamanho; ele nunca pode ser maior ou menor.

Mas a cruz embora tendo no centro uma colisão e contradição (morte gerando vida), pode estender seus braços eternamente sem alterar sua forma. Por ter um paradoxo no seu centro ela pode crescer sem mudar. O circulo retorna sobre si mesmo e está encarcerado. A cruz abre seus braços aos quatro ventos, é o poste de sinalização dos viajantes livres.

Meu amigo, o fato de você ser salvo já te deixa no lucro, jamais poderemos pagar o que Jesus fez, então pega esse seu orgulho e decida o que fazer com ele, porque ou é ele nas suas costas, ou a cruz.

Os dois não cabem no mesmo espaço.

Uma ótima semana a todos!

domingo, 7 de março de 2010

Você não é o único sobrevivente!

Quem, assim como eu, já se sentiu sozinho? Andando sem companhia? Acredito que todo mundo!!

Até mesmo o profeta Elias se refugiou numa caverna dizendo ao SENHOR: “…e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida”.

Sentir-se sozinho é sentir-se derrotado. Quem, em uma batalha, poderia dizer “estou sozinho e vou vencer sozinho”? Mas isto não significa que acabou a esperança.

Depois de ser alimentado pelo anjo do SENHOR, Elias ficou fortalecido e saiu em uma jornada de 40 dias e 40 noites até o monte Horebe.

- E daí que ele foi pro monte “sei-lá-o-que”?

O monte Horebe também é conhecido como monte Sinai.

-E daí que é o monte Sinai?

Bem, este é o lugar onde Moisés falou com Deus e recebeu os 10 mandamentos, e Elias com certeza sabia disso. Ele foi para um lugar onde esperava falar com Deus e ter contato com Ele!

Ele ainda tinha esperança, apesar de se sentir solitário sabia que Deus estava com ele. E estava certo!! Porque depois de algumas noites Elias pôde ouvir a palavra do SENHOR, dizendo:


“Que fazes aqui Elias?
Tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida”

I Reis 19:9-10



Ele não podia ver solução uma vez que todos em Israel haviam se rendido a Baal mas, o SENHOR deu uma ordem:

“Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. A Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei sobre Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar”

I Reis 19:15-16


-E daí de novo? Que isso tem a ver?

Elias ungiu Eliseu como seu sucessor, e Eliseu ungiu Jeú rei de Israel. Por fim, Jeú destruiu a casa de Acabe e Jezabel.

Deus proveu a derrota dos inimigos de Elias. (II Reis 8, 9 e 10)
Ai ai… Pra ver como Deus tem controle de tudo… TUDO!!

Voltando um pouquinho. Elias realmente acreditava que era o único que permanecia fiel ao SENHOR em Israel. Não parece que às vezes somos os únicos também? Olhamos para os lados e todos estão, aparentemente, desligados. Eu disse “aparentemente”!! Eles não estão!! Quase me arrisco a apostar nisto… Eles estão pensando exatamente a mesma coisa que a gente. “Poxa! Tô sozinho…”

O SENHOR disse para Elias: “Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que não o beijou” (I Reis19:18). Ou seja, não ache que você é o único que sobrou, ainda tem mais gente por ai!! Não se renda. Levante-se!! Anime-se!! Encha-se de vida!!

Se alguém sentir o “único sobrevivente” e que todos ao seu redor se renderam ao mundo, saiba: O SENHOR conservou ainda “7 mil”…

[ I Reis 19.14-18 ]


terça-feira, 2 de março de 2010

Não vou me vender, não vou me calar, não vou desistir. Não!!!

Pois é, estava pensando no que escrever nesta semana aqui no Blog. Três coisas me fizeram escrever este "desabafo".


  • 1ª Ontem fui visitar uma casa e enquanto eu brincava com o meu filho a TV estava ligada e sintonizada na novela das 8. Olha, quem me conhece sabe que eu detesto novela e não dou a mínima pra essas coisas. Mas uma reparei em uma coisa que me deixou muito preocupado. Em 15-20 minutos que eu brinquei com meu filho e a TV ficou na novela, foram exibidas 3 cenas de sexo. Pois é, sexo assim, pra todo mundo ver as 22 horas. Parei pra pensar...quantas crianças viram essas cenas no Brasil todo? Lamentável.

  • 2ª Hoje eu recebi um e-mail da Andréa Ho sobre como a Tv sutilmente tem vendido a idéia do sexo, do adultério, da homossexualidade como algo atraente, bom e correto.

  • 3ª Escutei uma música que me fez pensar muito nisso tudo.


Acho que não posso ficar calado.

Se você passar um dia inteiro em frente a sua televisão é capaz que você tenha que fazer uma visita a um psicólogo no outro dia. Tamanho o bombardeio de coisas que são semeadas em sua mente.

De tarde, assistimos a programas que mostram como é "bom" bisbilhotar a vida alheia. Invadem a vida de personalidades e a colocam para qualquer um ver e saber. Será que é correto bisbilhotar a vida do próximo como um fofoqueiro ou às vezes até como um caluniador?

De noite é um festival: novelas fazendo apologia ao adultério, à ganância, ao sexo. Reality shows tentando tirar do ser humano sua mais profunda essência de pecado, levando as pessoas a fazerem qualquer coisa por um prêmio em dinheiro. Tele jornais que exploram o crime e a violência em troca de pontos de uma audiência sensacionalista.

E o pior na minha opinião: programas que proclamam que devemos buscar Deus pois ele é o único que............pode te dar dinheiro e um carro zero na garagem. Pregam um evangelho onde Deus é uma agência bancária de bençãos onde o fiel saca o que quer, vira as costas e sai para a rua como se nada tivesse acontecido. Jesus disse:
"A minha casa será chamada casa de oraço' mas vocês estão fazendo dela um 'covil de ladrões"

Mateus 21:13




Desculpa, posso estar sendo duro, você pode até não concordar comigo, mas quando ofendem o meu Deus, eu não posso ficar calado.

Do mundo e dessa sociedade escrava pelo pecado não espero nada, pois o Senhor já me disse em sua Palavra que "o mundo todo está sob o poder do maligno"(1 Jo 5:19). Mas nós como cristãos, não podemos nos conformar. Não podemos nos vender e aceitar o que este mundo tenta enfiar em nossa garganta a força!

Temos que acordar e olhar para Cristo! Olhe para o seu Deus e não se cale diante de um mundo perdido.

Não perca seu tempo assistindo, vendo e ouvindo essas coisas. É isso o que o Inimigo das nossas almas quer. O Apóstolo Pedro nos alerta: "Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." (1Pe 5:8). Não deixe que sua vida, sua mente e sua alma seja contaminada com a sujeira do pecado.

No e-mail que recebi, tem a letra da música dos Titãs que é a abertura da Novela Cama de Gato. Uma afronta ao nosso Deus. Pra pensar e dar um contraste, deixo aqui a letra e a música do Oficina G3 que ilustra o que eu penso sobre isso tudo.

Sem Trégua


Oficina G3

Composição: Oficina G3 e Marcão



Todo dia, toda hora a mesma guerra sem dar trégua
Fazem de tudo pra me comprar
Querem que eu entre na massa que eu seja mais um,psicopata
Programado, conformado em só existir

Chega de ser enganado não caio mais no teu laço
Vou fazer barulho pra acordar quem ainda insiste em dormir

Não vou me vender, Não vou desistir
Não vou me calar, Não!

A mesma história, o mesmo plano
Desde o inicio o mesmo engano
Fazem de tudo pra nos seduzir
Um jogo de cartas marcadas de belas frases montadas
Não me iludem, não convencem, não me vencem mais

Chega de ser enganado não caio mais no teu laço
Vou fazer barulho
Pra acordar quem ainda insiste em dormir




Fique muito ligado!


Fernando Moraes