NOSSA PROGRAMAÇÃO

Neste sábado

Luau na Vila!
Não perca nosso luau, às 19h na igreja da Vila.

Grupos Pequenos
A cada duas semanas nos reunimos para compartilhar a Bíblia, nossas experiências e orações. Você está convidado a participar!
Próximo encontro: 09/julho


Futebol
todos os sábados, às 9hs
Local: Quadra Sport Gaúcho
Rodovia Raposo Tavares km 19,5
Informações com Otávio


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Interruptor

“O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.”

Isaías 9:2



A luz precisa, antes mesmo de iluminar, ferir os olhos, impactar. Como quando você abre a janela depois de uma noite escura e os primeiros raios do sol invadem de uma só vez. Num primeiro contato, seus olhos se fecham porque a luz é muito intensa, sua retina não está pronta, precisa se proteger.


Mas depois que você consegue enxergar a beleza e a vida que aquela luz te traz, você não consegue mais fechar a janela, seria como expulsar da sua casa alguém que você esperou a vida inteira, sem saber. Da mesma forma, a santidade em nós precisa ser a luz causando esse impacto aos olhos do mundo. Machuca? SIM, se for preciso. Porque a luz não pede licença, não espera, ela simplesmente invade, pelas menores frestas e vai trazendo a tona tudo que antes estava encoberto confortavelmente pela escuridão. Se você conhece alguém que está na escuridão, e essa pessoa parece feliz não se engane. Ela não está feliz, está apenas confortável.


Algumas vezes o mundo vai permanecer de olhos fechados, se recusando a crer que o novo caminho mostrado pela luz seja real. Então tropeçam, caem. Estão no mesmo caminho, mas andam errado, porque não vêem. O mundo cria sua escuridão particular, porque isso os afronta, bate de frente com seu conceito errôneo de liberdade. É contrastante demais. É atraente demais, o “voltar atrás” parece tão difícil quanto abrir os olhos. E mesmo resistindo por um tempo, seus olhos curiosos não permanecem fechados, eles querem experimentar. A expectativa pelo novo gera no mundo ousadia suficiente para dar o primeiro passo.


Então suas pálpebras se abrem lentamente e, contemplando esse brilho intenso, se assustam, e piscando rápido vão se habituando à tal luz. Fascinante! Não dá pra parar de olhar, não existe um lugar onde ela não esteja.


Por que agora escorre uma lagrima desses olhos? Porque agora ele, o mundo, entende o que nenhuma explicação antes o fez entender. Essa luz é tão agradável e tão familiar, que ele sente como se já pertencesse a ela. E, de fato, sempre pertenceu.


Agora é diferente. Pra onde foi o medo? Pra onde foram as dúvidas e os temores?


Não há espaço pra eles quando essa luz é acesa.


Seja o interruptor.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quem está batendo em sua porta?




Nas Escrituras Sagradas, no livro do Apocalipse, no capítulo 3 do verso 14 ao 22, temos um texto especialmente dirigido à Igreja de Laodicéia, escrito mais ou menos entre os anos 70 e 95, no reinado de Nero ou Deocleciano, num período de graves perseguições, com violências contra o cristianismo. O objetivo do livro de Apocalipse é reerguer e robustecer o ânimo dos cristãos, escandalizados com as perseguições dos imperadores contra as igrejas. Na cidade de Laodicéia estava uma das comunidades cristãs da época. Essa cidade era um importante centro comercial e industrial da região da Frigia. Gozava de grande fama por ser ao mesmo tempo o grande centro de pesquisa e fabricação de colírio e pomada para os olhos. Por conta de tudo isso, sua população era orgulhosa e, até certo ponto, sentia-se um tanto independente em relação às demais da região.

A cidade e a Igreja tinham em comum seus dramas, conflitos, desafios, desigualdades sociais, orgulho e auto-suficiência. A Igreja estava satisfeita consigo mesma, não tendo consciência de suas necessidades, o que também acontecia com a cidade. Em razão de tudo isso, a palavra de Jesus Cristo dirigida a essa Igreja era desafiadora: '

”Escutem: Estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, Eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos junto'”.

Apocalipse 3:20



O que ocorria na cidade de Laodicéia, é semelhante à situação do que ocorre hoje com as nossas cidades e com as práticas religiosas do nosso povo. Também vivemos num tempo de muita soberba, de muita vaidade e sentimento de auto-suficiência entre os que dominam os avançados recursos da ciência e da tecnologia da cultura de nosso tempo. Se por um lado a humanidade comemora seus avanços culturais, e uma minoria se apropria desses bens de maneira egoísta, por outro lado, uma grande maioria vive as conseqüências danosas causadas pela injustiça social em meio aos dramas da fome crônica do analfabetismo, da falta de moradia, saúde e de uma educação digna para todos.

Acrescentem-se a tudo isso as crises existenciais vividas pelo ser humano, ainda a perguntar: 'Quem eu sou? De onde vim? Para onde vou? Quando Jesus disse Escutem: Estou à porta e bato...', é na esperança de que alguém abra a porta de sua casa, de seus negócios, de sua vida. É porque ele se dispõe a ajudar o ser humano, na solução de seus dramas, de suas desigualdades, na expectativa de que supere a soberba, a vaidade e a auto-suficiência, reconhecendo suas reais necessidades, o vazio que está dentro de si e se converta a um novo projeto de vida, pois todas as conquistas e riquezas materiais do ser humano, sem Deus, não serão suficientes para garantia da paz no coração, da harmonia com a natureza e com o próximo.

Jesus veio ao mundo para resolver os problemas de seu tempo e do nosso tempo. Para tanto, é necessário que cada pessoa ouça a sua voz. De modo geral não encontramos tempo para ouvir a voz de Deus nos dias de hoje, na luta pela sobrevivência. Às vezes estamos mais dispostos a ouvir a voz dos falsos Messias, dos falsos profetas e a aceitar projetos estranhos de salvação e de fé, mas não temos tempo para ouvir a voz de Jesus Cristo batendo à nossa porta com uma proposta de vida completa e abundante para todos. Também é necessário que as pessoas abram a porta de sua vida.

Hoje, muitos batem à porta oferecendo-nos alguma coisa: o vendedor, os políticos, os feiticeiros, os falsos profetas. Para muitos desses abrimos a porta do nosso tempo, do nosso bolso, dos nossos ouvidos, de nossas casas, de nossos projetos, sem darmos conta de que muitas vezes corremos riscos por procedermos assim. E para Jesus, que quer resolver os nossos problemas existenciais, nossos dramas pessoais, perdoar nossos pecados, renovar nossas esperanças e propósitos, por que as pessoas resistem e não abrem a porta? Por que o ser humano sempre alega não ter tempo para ouvir e abrir a porta de sua vida, de seus negócios e preocupações para Jesus?

Finalmente, não é suficiente apenas que as pessoas abram a porta de sua vida, mas que permitam que ele entre também em sua casa e participe da intimidade de seu lar. Em muitas casas Jesus não tem entrado porque não se permite. Muitos lares estão em crises permanentes, muitos de seus membros perderam o respeito por si mesmos e vivem de agressões e provocações contínuas. Nessas casas sem Deus, todos vivem como se fossem inimigos, num verdadeiro inferno. Jesus Cristo quer ter a chance de entrar nesses lares, para renovar o amor nos corações e a esperança de um tempo melhor, de paz e felicidade. Portanto, se você ouvir a voz de Cristo que bate à sua porta e abrir a sua vida e a sua casa para que ele entre, certamente você receberá a sua benção para poder vive melhor

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Desistir...?!?!?!?!?!?!?

SUCESSO: Resultado feliz; que alcança grande êxito


DESISTIR: Não prosseguir num intento; não perseverar


”Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo, eu, porém, perseverei em seguir o Senhor meu Deus.”

Josué 14. 8



No texto acima, Calebe fala com Josué, relembrando um episódio ocorrido há quarenta e cinco anos atrás, quando Moisés enviou doze homens para espiar a terra de Canaã. Os doze homens quando voltaram, foram unânimes em dizer: a terra é muito boa, mas é habitada por gigantes. Dez daqueles homens, logo procuraram desestimular o povo a prosseguir no intento de conquistar aquela terra, pois jamais seriam capazes de vencer os gigantes. No entanto, Calebe e Josué, assumiram uma posição de vencedores e falaram ao povo de Israel: “Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos porá nesta terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. - Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais”. Dos que foram pessimistas e derrotados, ninguém entrou na terra prometida; mas os otimistas e vencedores Josué e Calebe entraram, e naquele dia Deus prometeu dar a Calebe e a seus filhos a terra que ele pisou, porquanto perseverou em seguir ao SENHOR. Quarenta e cinco anos depois da promessa, Calebe recebe HEBROM, através de Josué.

Que exemplo fantástico para nós. Como estamos nos portando na nossa vida espiritual? Os obstáculos que o inimigo coloca à nossa frente, são gigantes que nos amedrontam e fazem com que desistamos de prosseguir para o alvo, que é estar com Jesus na eternidade? O que temos sonhado para nossa vida familiar, nos faz lutadores invencíveis para alcançar os objetivos por nós traçados, ou estamos permitindo que os gigantes venham devorar nossos sonhos? As metas estabelecidas para a nossa vida profissional, têm sido perseguidas incansavelmente, até a conquista almejada? Andemos na vontade soberana de Deus e não desistamos, pois:

SUCESSO É NUNCA DESISTIR.

domingo, 14 de março de 2010

Você é um discipulo??

“…Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.”

Marcos 8:34



Este é o convite de Jesus para quem quiser ser seu discípulo. Essa palavra e seus derivados (discipulado, discipulador, etc) estão tão populares nas igrejas hoje, que eu penso que, como a maioria dos clichês, faz-se perder um pouco do real significado.

Você se considera um discípulo?

Se a sua resposta for sim, após ler esse artigo, leia Marcos 8:34 de novo, ore a respeito e responda você mesmo pra Jesus, o que é que você tem feito com esse chamado, e ouça o que Ele te disser sobre o que fazer para mudar.

Discipulado é mto mais do que alguns imaginam. Não é comprar uma apostila, assistir algumas aulas e sair com o certificado. Aah, mas não é mesmo.

A proposta é: feche-os olhos e imagine-se lá na cruz. Agora abra os olhos e olhe bem pra todas as pessoas que estão a sua volta. A multidão que te espancou, cuspiu na sua cara, fariseus dando gargalhada do seu estado.

O que você vê?! A resposta é: Você enxerga todas as pessoas do mesmo ponto de vista.

Aliás, essa é a proposta, mas vc enxerga-os do mesmo ponto de vista? Você, fulano de tal, qndo passa por alguma situação humilhante, quando tem sua segurança pessoal ameaçada, quando é ferido emocionalmente, enxerga as pessoas pelo mesmo ponto de vista? Ou nessa hora você “desce da cruz” um pouquinho?

- O crucificado só pode olhar em uma única direção, por isso ele vê todas as pessoas como iguais. Sim, eu estou falando de cruz em relação as pessoas, pq cristianismo pra mim tem a ver com relacionamento, não com religião/regras/rituais. Jesus não veio nos passar uma lista de ordens, ele veio mostrar como nos relacionar com Deus e com as pessoas. E se eu estou crucificado com Ele só tenho UM ponto de vista em relação às pessoas: todos são melhores do que eu. Sim, repito: MELHORES do que eu, TODOS.

“…sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos”

Filipenses 2:3




“Eu joguei tudo fora como se fosse esterco, a fim de poder ganhar a Cristo”

Filipenses 3:8


Ou seja, a CRUZ coloca o discípulo na perspectiva correta. Todos nós merecíamos ir pra lá, + o único que não mereceu foi, para que nós não tivéssemos que ir.

Cristianismo sem cruz não é cristianismo.

Algumas religiões como o budismo são centrípetas, mas o cristianismo é centrífugo: ele se propaga. Pois o círculo é perfeito e infinito em sua natureza, mas é fixo pra sempre em seu tamanho; ele nunca pode ser maior ou menor.

Mas a cruz embora tendo no centro uma colisão e contradição (morte gerando vida), pode estender seus braços eternamente sem alterar sua forma. Por ter um paradoxo no seu centro ela pode crescer sem mudar. O circulo retorna sobre si mesmo e está encarcerado. A cruz abre seus braços aos quatro ventos, é o poste de sinalização dos viajantes livres.

Meu amigo, o fato de você ser salvo já te deixa no lucro, jamais poderemos pagar o que Jesus fez, então pega esse seu orgulho e decida o que fazer com ele, porque ou é ele nas suas costas, ou a cruz.

Os dois não cabem no mesmo espaço.

Uma ótima semana a todos!

domingo, 7 de março de 2010

Você não é o único sobrevivente!

Quem, assim como eu, já se sentiu sozinho? Andando sem companhia? Acredito que todo mundo!!

Até mesmo o profeta Elias se refugiou numa caverna dizendo ao SENHOR: “…e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida”.

Sentir-se sozinho é sentir-se derrotado. Quem, em uma batalha, poderia dizer “estou sozinho e vou vencer sozinho”? Mas isto não significa que acabou a esperança.

Depois de ser alimentado pelo anjo do SENHOR, Elias ficou fortalecido e saiu em uma jornada de 40 dias e 40 noites até o monte Horebe.

- E daí que ele foi pro monte “sei-lá-o-que”?

O monte Horebe também é conhecido como monte Sinai.

-E daí que é o monte Sinai?

Bem, este é o lugar onde Moisés falou com Deus e recebeu os 10 mandamentos, e Elias com certeza sabia disso. Ele foi para um lugar onde esperava falar com Deus e ter contato com Ele!

Ele ainda tinha esperança, apesar de se sentir solitário sabia que Deus estava com ele. E estava certo!! Porque depois de algumas noites Elias pôde ouvir a palavra do SENHOR, dizendo:


“Que fazes aqui Elias?
Tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida”

I Reis 19:9-10



Ele não podia ver solução uma vez que todos em Israel haviam se rendido a Baal mas, o SENHOR deu uma ordem:

“Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. A Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei sobre Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar”

I Reis 19:15-16


-E daí de novo? Que isso tem a ver?

Elias ungiu Eliseu como seu sucessor, e Eliseu ungiu Jeú rei de Israel. Por fim, Jeú destruiu a casa de Acabe e Jezabel.

Deus proveu a derrota dos inimigos de Elias. (II Reis 8, 9 e 10)
Ai ai… Pra ver como Deus tem controle de tudo… TUDO!!

Voltando um pouquinho. Elias realmente acreditava que era o único que permanecia fiel ao SENHOR em Israel. Não parece que às vezes somos os únicos também? Olhamos para os lados e todos estão, aparentemente, desligados. Eu disse “aparentemente”!! Eles não estão!! Quase me arrisco a apostar nisto… Eles estão pensando exatamente a mesma coisa que a gente. “Poxa! Tô sozinho…”

O SENHOR disse para Elias: “Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que não o beijou” (I Reis19:18). Ou seja, não ache que você é o único que sobrou, ainda tem mais gente por ai!! Não se renda. Levante-se!! Anime-se!! Encha-se de vida!!

Se alguém sentir o “único sobrevivente” e que todos ao seu redor se renderam ao mundo, saiba: O SENHOR conservou ainda “7 mil”…

[ I Reis 19.14-18 ]


terça-feira, 2 de março de 2010

Não vou me vender, não vou me calar, não vou desistir. Não!!!

Pois é, estava pensando no que escrever nesta semana aqui no Blog. Três coisas me fizeram escrever este "desabafo".


  • 1ª Ontem fui visitar uma casa e enquanto eu brincava com o meu filho a TV estava ligada e sintonizada na novela das 8. Olha, quem me conhece sabe que eu detesto novela e não dou a mínima pra essas coisas. Mas uma reparei em uma coisa que me deixou muito preocupado. Em 15-20 minutos que eu brinquei com meu filho e a TV ficou na novela, foram exibidas 3 cenas de sexo. Pois é, sexo assim, pra todo mundo ver as 22 horas. Parei pra pensar...quantas crianças viram essas cenas no Brasil todo? Lamentável.

  • 2ª Hoje eu recebi um e-mail da Andréa Ho sobre como a Tv sutilmente tem vendido a idéia do sexo, do adultério, da homossexualidade como algo atraente, bom e correto.

  • 3ª Escutei uma música que me fez pensar muito nisso tudo.


Acho que não posso ficar calado.

Se você passar um dia inteiro em frente a sua televisão é capaz que você tenha que fazer uma visita a um psicólogo no outro dia. Tamanho o bombardeio de coisas que são semeadas em sua mente.

De tarde, assistimos a programas que mostram como é "bom" bisbilhotar a vida alheia. Invadem a vida de personalidades e a colocam para qualquer um ver e saber. Será que é correto bisbilhotar a vida do próximo como um fofoqueiro ou às vezes até como um caluniador?

De noite é um festival: novelas fazendo apologia ao adultério, à ganância, ao sexo. Reality shows tentando tirar do ser humano sua mais profunda essência de pecado, levando as pessoas a fazerem qualquer coisa por um prêmio em dinheiro. Tele jornais que exploram o crime e a violência em troca de pontos de uma audiência sensacionalista.

E o pior na minha opinião: programas que proclamam que devemos buscar Deus pois ele é o único que............pode te dar dinheiro e um carro zero na garagem. Pregam um evangelho onde Deus é uma agência bancária de bençãos onde o fiel saca o que quer, vira as costas e sai para a rua como se nada tivesse acontecido. Jesus disse:
"A minha casa será chamada casa de oraço' mas vocês estão fazendo dela um 'covil de ladrões"

Mateus 21:13




Desculpa, posso estar sendo duro, você pode até não concordar comigo, mas quando ofendem o meu Deus, eu não posso ficar calado.

Do mundo e dessa sociedade escrava pelo pecado não espero nada, pois o Senhor já me disse em sua Palavra que "o mundo todo está sob o poder do maligno"(1 Jo 5:19). Mas nós como cristãos, não podemos nos conformar. Não podemos nos vender e aceitar o que este mundo tenta enfiar em nossa garganta a força!

Temos que acordar e olhar para Cristo! Olhe para o seu Deus e não se cale diante de um mundo perdido.

Não perca seu tempo assistindo, vendo e ouvindo essas coisas. É isso o que o Inimigo das nossas almas quer. O Apóstolo Pedro nos alerta: "Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." (1Pe 5:8). Não deixe que sua vida, sua mente e sua alma seja contaminada com a sujeira do pecado.

No e-mail que recebi, tem a letra da música dos Titãs que é a abertura da Novela Cama de Gato. Uma afronta ao nosso Deus. Pra pensar e dar um contraste, deixo aqui a letra e a música do Oficina G3 que ilustra o que eu penso sobre isso tudo.

Sem Trégua


Oficina G3

Composição: Oficina G3 e Marcão



Todo dia, toda hora a mesma guerra sem dar trégua
Fazem de tudo pra me comprar
Querem que eu entre na massa que eu seja mais um,psicopata
Programado, conformado em só existir

Chega de ser enganado não caio mais no teu laço
Vou fazer barulho pra acordar quem ainda insiste em dormir

Não vou me vender, Não vou desistir
Não vou me calar, Não!

A mesma história, o mesmo plano
Desde o inicio o mesmo engano
Fazem de tudo pra nos seduzir
Um jogo de cartas marcadas de belas frases montadas
Não me iludem, não convencem, não me vencem mais

Chega de ser enganado não caio mais no teu laço
Vou fazer barulho
Pra acordar quem ainda insiste em dormir




Fique muito ligado!


Fernando Moraes

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Você tem sede de que? Você tem fome de que?

Comida, bebida e ar! Coisas essenciais para a sobrevivência de nós, seres humanos. E claro, todos os seres vivos que vivem na face da Terra.
Olha isso:

Sem comida


Para uma pessoa saudável de 70 kg permanecer viva, 60 dias são o limite sem se alimentar. Este número, porém, pode variar significativamente, geralmente para menos, de acordo com as reações de outras partes do organismo. Às vezes, embora a pessoa ainda tenha reservas de gordura, o pulmão ou outro órgão não resiste à fragilidade provocada pela falta de nutrientes.

Sem água


Em um país como o Brasil, em pleno verão, com altas taxas de temperatura e umidade relativa do ar, não dá para resistir mais do que quatro dias. No frio, esse tempo pode chegar a sete dias - dependendo, claro, das condições físicas de cada um.

Sem ar


Quanto tempo você consegue ficar sem respirar? 30 segundo, 1 minuto? No dia 13/07/2009, às 13h, a mergulhadora pernambucana Karol Meyer, 40 anos, bateu um recorde: passou 18 minutos e 32 segundos submersa nas águas de uma piscina, o que lhe rendeu o recorde mundial de apneia estática entre homens e mulheres.


Isso tudo seria o máximo que um ser humano poderia aguentar.


Levando para a nossa realidade cristã, vejo que nós que amamos e servimos a Jesus não podemos sobreviver sem 3 coisas:


Oração, Leitura Bíblica e Comunhão.


Oração


Podemos ler nos Evangelhos que Jesus sempre orava, estava sempre em contato com o Pai. Em toda a Bíblia, a oração está presente. O apóstolo Paulo nos exorta em 1Tessalonicenses 5:17 dizendo: Orai sem cessar.

Leitura Bíblica


Como podemos falar do nosso Deus, conhecer o nosso Deus, entender a vontade do nosso Deus sem nunca abrir a Bíblia, que é o nosso guia para conduzirmos nossas vidas de acordo com o que o nosso Pai deseja. O Salmista declara: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho (Salmo 119:115).

Comunhão


O Cristão foi feito para viver em comunhão. Fazemos parte de um corpo, somos ramos da videira e não podemos viver longe da videira. Jesus nos ensina isso dizendo: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados."

João 15:1-6


Eu te faço algumas perguntas:


Quando foi a última vez que você comeu? Quando foi a última vez que você bebeu algo? E quando foi a última vez que você encheu seus pulmões de ar?
Deve ter sido fácil de responder essas questões. Senão provavelmente você já estaria morto e não estaria lendo este texto.


Mas então eu te pergunto mais:


Quando foi a sua última oração verdadeira? E a última vez que você leu a Bíblia? E a última vez que você teve uma verdadeira comunhão com o Corpo de Cristo?


Não sei a sua resposta, mas sei que mesmo se a tempos você não pratica isso, provavelmente sua vida física tem continuado igual. Mas lamento dizer, sua vida espiritual está morrendo, ou já morreu.


Não permita que isso aconteça!!!


Ore mais, leia todo dia nem que seja uns poucos versículos da Bíblia e não deixe de ir até a igreja para ter comunhão com o Corpo. Cuide do seu espírito, assim como você cuida do seu corpo, ou melhor, cuide mais ainda da sua vida espiritual. Isso valerá pela eternidade!


E quando se fala em uma eternidade ao lado de Jesus na Cidade Celestial, vale a pena todo o esforço e cuidado!!!!


Pense nisso.


Fernando Moraes

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Devocional: ajudando os pequeninos (Mt 25:31-46) - Mariana Bueno

Gente,


Na reunião dos Jovens da Vila de 06/02 eu acabei não tendo tempo de comentar isso com vocês, mas eu queria compartilhar o devocional que eu li em 05/02 e que tenho certeza que Deus não colocou essa mensagem sem querer no meu dia:



"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."

Mateus 25:31-46



“Muitas vezes fui chamado para ajudar pessoas em necessidade. Um pai de família procurou-me e contou a sua situação. Ele tinha uma doença incurável e precisava que alguém o levasse com frequência às consultas com o médico especialista e ao hospital.

Sempre estive pronto para ir com ele aonde fosse necessário. Por mais de dez anos levei aquele homem a diferentes médicos e hospitais, buscando a cura que nunca chegou. Com uma doença que o fazia sofrer, ele nem sempre era amável.

Certa ocasião, um membro de sua família me perguntou: “Por que o senhor se preocupa em ajudar esse homem que nem sequer agradece e às vezes é tão rude com o senhor?”

Confesso que fiquei surpreendido com tal pergunta. Como responder? O que dizer quando se ajuda uma pessoa que não responde ao amor demonstrado?

Do ponto de vista cristão, o amor não exige resposta. Respondi àquele homem que estava fazendo aquilo porque Jesus me amou primeiro. Foi ele quem ensinou os cristãos a agir daquela maneira e, quando assim fazemos, ficamos parecidos com ele. Jesus derramou o seu amor em nosso coração e então passamos a servir àqueles que precisam, mesmo que não respondam – tudo isso porque Deus ama todas as pessoas. Quando aquele senhor faleceu, fui ao funeral e agradeci a Deus pelo privilégio que Deus me dera em poder ajudá-lo.

Jesus veio a este mundo por amor às pessoas e entregou sua vida por elas. Com seu exemplo ensinou que devemos segui-lo ajudando a todos, sem distinção. O amor de Deus não vem para ficar parado em nosso coração: deve ser repartido com outros. No texto de hoje, Jesus ensina que quando ajudamos alguém que precisa (um “pequenino”) é a Cristo que o fazemos. Com seu amor e auxílio poderemos realizar essa tarefa e então compreender o significado de servir.”

Bom pra quem não foi aos jovens e leu isso deve imaginar sobre o que foi a mensagem de hoje, eu espero realmente que isso que eu mandei possa fazer alguma diferença na vida dos que não foram e complementar o debate de hoje dos que foram. Ah e teve uma outra coisa que aconteceu enquanto eu preparava esse e-mail, fui procurar a passagem pra colocar aqui e como Versículo do dia no site estava aparecendo esse:
“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos”

Filipenses 2:3

Acho que o versículo já fala o suficiente, né?

Queria encorajar vocês a ajudar alguém durante essa semana, não sei com o que, talvez carregar um pacote de bolacha no carro ou na mochila e entregar a alguém que venha te pedir dinheiro, pode ser que você não mate a fome dessa pessoa durante muito tempo, mas com certeza você fará diferença no dia dessa pessoa e o amor de Deus será repartido com o outro. Sem contar que isso poderá também fazer diferença no SEU dia.

Que Deus abençoe muito a vida de cada um de vocês.

Mariana B. Posso

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cinema nos Jovens da Vila - 06/02

Você faltou na nossa reunião de ontem (06/02)? Que pena.

Perdeu o Cinema dos Jovens da Vila: filme, pipoca, batata, chocolate, refri e uma grande reflexão sobre a Palavra de Deus e o tema SERVIR.
Generosidade, caridade, boas obras. Abençoar ao próximo porque somos abençoados por nosso Pai.

Você foi na reunião? Pois é, participou de uma das melhores reuniões dos últimos tempos. Só terminou às 21:30 horas porque estava tarde para alguns, mas poderia ter virado a noite. Assunto não faltou..não é verdade?

Vocês que foram, postem seus comentários sobre este último sábado! O que acharam de sábado? Contem o que o Senhor Deus falou com você e com todo grupo.
Você não foi? Tudo bem. Aqui está o o filme pra assistir em casa no seu computador:

Rob Bell Parte 1

Rob Bell Parte 2

Poste seu comentário!

E que o Senhor fale aos nossos corações!!!

Fernando Moraes

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Andar como Cristo andou

"Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou."

João 2:6


João, o provável autor desta epístola que traz seu nome, nos mostra algo muito importante e que
todo cristão deve aprender: Andar como Cristo andou.


Os quatro evangelhos falam sobre os feitos de Cristo neste mundo, desde a sua infância até a sua gloriosa
ressurreição. Jesus andou por esse mundo como um peregrino, não tendo sua vida por preciosa,
antes entregou-se a si mesmo para que hoje a salvação esteja ao alcance de todos! Seu coração era movido de
compaixão, e por onde quer que ele fosse, logo procurava os perdidos sem se importar com seus erros e pecados...
Jesus amou até aqueles que o crucificaram dizendo: Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem!.

Talvez você esteja dizendo: Eu não consigo andar como Jesus!

A verdade é que só conseguimos andar como Jesus andou quando o Espírito Santo de Deus entra em nossas vidas,
assim, nos habilitando e nos capacitando a amar como Jesus amou, a pensar como Jesus pensou, e agir como Jesus agiu...
Permita que hoje mesmo o Espírito Santos invada o seu coração com a compaixão que Cristo teve pelos perdidos,
não esquecendo do maior de todos os mandamentos:
"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

João 15:12


Que Deus te abençoe,

Gabriel Trevisan

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Que Tal assistir um filme com os Jovens da Vila?

No último sábado tivemos uma reunião de abertura muito abençoada. Conversamos muito sobre o que passou em 2009 e o que queremos em 2010. Fomos desafiados a praticar o que Jesus nos fala em Mateus 6:33, tivemos um lanche maravilhoso (que torta e que bolo hein? hehe).

Mas neste sábado (06/01), teremos uma reunião diferente. Venha assistir um filme com a gente!

Não vai ser Avatar, Lost, Senhor dos Anéis ou Los Vegetables...vamos assistir um filme que tem muito a ver com as coisas que vivemos no nosso dia a dia. O filme é curto, nem 20 min, mas a mensagem vale muito a pena.

Vamos refletir juntos na melhor maneira de servir ao Senhor e ao seu próximo. E venha para descobrir que você é muito mais rico $$$ do que pensa que é!
Venha você não se arrependerá!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

QUAIS OS SEUS PLANOS PARA 2010???

O que você está planejando para esse ano? Mudar de emprego? Casar? Noivar? Arrumar um(a) namorado(a)? Passar de ano na facul? Passar no vestibular? Aprender um instrumento? Ufaaa, tanta coisa né???

Pois é, se você não tem nada planejado é melhor começar a se preocupar. Não deixe sua vida de pernas para o ar em 2010. Planeje, sonhe, busque, conquiste. Mas faça isso da melhor maneira...

Como???

Dê uma lida em:

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal".

Mateus 6:33-34



Sábado vamos discutir melhor o que este texto tem a ver com nossas perspectivas para 2010.

Não falte!

Fernando Moraes

2010 nos Jovens da Vila vem aí!















Pois é, 2009 terminou e foi um ano de muitos desafios e vitórias. O novo ano começou com o nosso grupo celebrando juntos!

E neste sábado começamos os Jovens da Vila 2010. Os desafios continuam e as vitórias em Cristo também.

Queremos servir e honrar ao Senhor juntos!!!


Não esqueça: Abertura dos Jovens da Vila (31/01) 19h na Ig. Aliança da Vila Madalena.

Não vai faltar hein!!! Vamos compartilhar nossos sonhos e planos para esse 2010.