NOSSA PROGRAMAÇÃO

Neste sábado

Luau na Vila!
Não perca nosso luau, às 19h na igreja da Vila.

Grupos Pequenos
A cada duas semanas nos reunimos para compartilhar a Bíblia, nossas experiências e orações. Você está convidado a participar!
Próximo encontro: 09/julho


Futebol
todos os sábados, às 9hs
Local: Quadra Sport Gaúcho
Rodovia Raposo Tavares km 19,5
Informações com Otávio


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Devocional: ajudando os pequeninos (Mt 25:31-46) - Mariana Bueno

Gente,


Na reunião dos Jovens da Vila de 06/02 eu acabei não tendo tempo de comentar isso com vocês, mas eu queria compartilhar o devocional que eu li em 05/02 e que tenho certeza que Deus não colocou essa mensagem sem querer no meu dia:



"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."

Mateus 25:31-46



“Muitas vezes fui chamado para ajudar pessoas em necessidade. Um pai de família procurou-me e contou a sua situação. Ele tinha uma doença incurável e precisava que alguém o levasse com frequência às consultas com o médico especialista e ao hospital.

Sempre estive pronto para ir com ele aonde fosse necessário. Por mais de dez anos levei aquele homem a diferentes médicos e hospitais, buscando a cura que nunca chegou. Com uma doença que o fazia sofrer, ele nem sempre era amável.

Certa ocasião, um membro de sua família me perguntou: “Por que o senhor se preocupa em ajudar esse homem que nem sequer agradece e às vezes é tão rude com o senhor?”

Confesso que fiquei surpreendido com tal pergunta. Como responder? O que dizer quando se ajuda uma pessoa que não responde ao amor demonstrado?

Do ponto de vista cristão, o amor não exige resposta. Respondi àquele homem que estava fazendo aquilo porque Jesus me amou primeiro. Foi ele quem ensinou os cristãos a agir daquela maneira e, quando assim fazemos, ficamos parecidos com ele. Jesus derramou o seu amor em nosso coração e então passamos a servir àqueles que precisam, mesmo que não respondam – tudo isso porque Deus ama todas as pessoas. Quando aquele senhor faleceu, fui ao funeral e agradeci a Deus pelo privilégio que Deus me dera em poder ajudá-lo.

Jesus veio a este mundo por amor às pessoas e entregou sua vida por elas. Com seu exemplo ensinou que devemos segui-lo ajudando a todos, sem distinção. O amor de Deus não vem para ficar parado em nosso coração: deve ser repartido com outros. No texto de hoje, Jesus ensina que quando ajudamos alguém que precisa (um “pequenino”) é a Cristo que o fazemos. Com seu amor e auxílio poderemos realizar essa tarefa e então compreender o significado de servir.”

Bom pra quem não foi aos jovens e leu isso deve imaginar sobre o que foi a mensagem de hoje, eu espero realmente que isso que eu mandei possa fazer alguma diferença na vida dos que não foram e complementar o debate de hoje dos que foram. Ah e teve uma outra coisa que aconteceu enquanto eu preparava esse e-mail, fui procurar a passagem pra colocar aqui e como Versículo do dia no site estava aparecendo esse:
“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos”

Filipenses 2:3

Acho que o versículo já fala o suficiente, né?

Queria encorajar vocês a ajudar alguém durante essa semana, não sei com o que, talvez carregar um pacote de bolacha no carro ou na mochila e entregar a alguém que venha te pedir dinheiro, pode ser que você não mate a fome dessa pessoa durante muito tempo, mas com certeza você fará diferença no dia dessa pessoa e o amor de Deus será repartido com o outro. Sem contar que isso poderá também fazer diferença no SEU dia.

Que Deus abençoe muito a vida de cada um de vocês.

Mariana B. Posso

0 comentários: