NOSSA PROGRAMAÇÃO

Neste sábado

Luau na Vila!
Não perca nosso luau, às 19h na igreja da Vila.

Grupos Pequenos
A cada duas semanas nos reunimos para compartilhar a Bíblia, nossas experiências e orações. Você está convidado a participar!
Próximo encontro: 09/julho


Futebol
todos os sábados, às 9hs
Local: Quadra Sport Gaúcho
Rodovia Raposo Tavares km 19,5
Informações com Otávio


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Você tem sede de que? Você tem fome de que?

Comida, bebida e ar! Coisas essenciais para a sobrevivência de nós, seres humanos. E claro, todos os seres vivos que vivem na face da Terra.
Olha isso:

Sem comida


Para uma pessoa saudável de 70 kg permanecer viva, 60 dias são o limite sem se alimentar. Este número, porém, pode variar significativamente, geralmente para menos, de acordo com as reações de outras partes do organismo. Às vezes, embora a pessoa ainda tenha reservas de gordura, o pulmão ou outro órgão não resiste à fragilidade provocada pela falta de nutrientes.

Sem água


Em um país como o Brasil, em pleno verão, com altas taxas de temperatura e umidade relativa do ar, não dá para resistir mais do que quatro dias. No frio, esse tempo pode chegar a sete dias - dependendo, claro, das condições físicas de cada um.

Sem ar


Quanto tempo você consegue ficar sem respirar? 30 segundo, 1 minuto? No dia 13/07/2009, às 13h, a mergulhadora pernambucana Karol Meyer, 40 anos, bateu um recorde: passou 18 minutos e 32 segundos submersa nas águas de uma piscina, o que lhe rendeu o recorde mundial de apneia estática entre homens e mulheres.


Isso tudo seria o máximo que um ser humano poderia aguentar.


Levando para a nossa realidade cristã, vejo que nós que amamos e servimos a Jesus não podemos sobreviver sem 3 coisas:


Oração, Leitura Bíblica e Comunhão.


Oração


Podemos ler nos Evangelhos que Jesus sempre orava, estava sempre em contato com o Pai. Em toda a Bíblia, a oração está presente. O apóstolo Paulo nos exorta em 1Tessalonicenses 5:17 dizendo: Orai sem cessar.

Leitura Bíblica


Como podemos falar do nosso Deus, conhecer o nosso Deus, entender a vontade do nosso Deus sem nunca abrir a Bíblia, que é o nosso guia para conduzirmos nossas vidas de acordo com o que o nosso Pai deseja. O Salmista declara: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho (Salmo 119:115).

Comunhão


O Cristão foi feito para viver em comunhão. Fazemos parte de um corpo, somos ramos da videira e não podemos viver longe da videira. Jesus nos ensina isso dizendo: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados."

João 15:1-6


Eu te faço algumas perguntas:


Quando foi a última vez que você comeu? Quando foi a última vez que você bebeu algo? E quando foi a última vez que você encheu seus pulmões de ar?
Deve ter sido fácil de responder essas questões. Senão provavelmente você já estaria morto e não estaria lendo este texto.


Mas então eu te pergunto mais:


Quando foi a sua última oração verdadeira? E a última vez que você leu a Bíblia? E a última vez que você teve uma verdadeira comunhão com o Corpo de Cristo?


Não sei a sua resposta, mas sei que mesmo se a tempos você não pratica isso, provavelmente sua vida física tem continuado igual. Mas lamento dizer, sua vida espiritual está morrendo, ou já morreu.


Não permita que isso aconteça!!!


Ore mais, leia todo dia nem que seja uns poucos versículos da Bíblia e não deixe de ir até a igreja para ter comunhão com o Corpo. Cuide do seu espírito, assim como você cuida do seu corpo, ou melhor, cuide mais ainda da sua vida espiritual. Isso valerá pela eternidade!


E quando se fala em uma eternidade ao lado de Jesus na Cidade Celestial, vale a pena todo o esforço e cuidado!!!!


Pense nisso.


Fernando Moraes

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Devocional: ajudando os pequeninos (Mt 25:31-46) - Mariana Bueno

Gente,


Na reunião dos Jovens da Vila de 06/02 eu acabei não tendo tempo de comentar isso com vocês, mas eu queria compartilhar o devocional que eu li em 05/02 e que tenho certeza que Deus não colocou essa mensagem sem querer no meu dia:



"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."

Mateus 25:31-46



“Muitas vezes fui chamado para ajudar pessoas em necessidade. Um pai de família procurou-me e contou a sua situação. Ele tinha uma doença incurável e precisava que alguém o levasse com frequência às consultas com o médico especialista e ao hospital.

Sempre estive pronto para ir com ele aonde fosse necessário. Por mais de dez anos levei aquele homem a diferentes médicos e hospitais, buscando a cura que nunca chegou. Com uma doença que o fazia sofrer, ele nem sempre era amável.

Certa ocasião, um membro de sua família me perguntou: “Por que o senhor se preocupa em ajudar esse homem que nem sequer agradece e às vezes é tão rude com o senhor?”

Confesso que fiquei surpreendido com tal pergunta. Como responder? O que dizer quando se ajuda uma pessoa que não responde ao amor demonstrado?

Do ponto de vista cristão, o amor não exige resposta. Respondi àquele homem que estava fazendo aquilo porque Jesus me amou primeiro. Foi ele quem ensinou os cristãos a agir daquela maneira e, quando assim fazemos, ficamos parecidos com ele. Jesus derramou o seu amor em nosso coração e então passamos a servir àqueles que precisam, mesmo que não respondam – tudo isso porque Deus ama todas as pessoas. Quando aquele senhor faleceu, fui ao funeral e agradeci a Deus pelo privilégio que Deus me dera em poder ajudá-lo.

Jesus veio a este mundo por amor às pessoas e entregou sua vida por elas. Com seu exemplo ensinou que devemos segui-lo ajudando a todos, sem distinção. O amor de Deus não vem para ficar parado em nosso coração: deve ser repartido com outros. No texto de hoje, Jesus ensina que quando ajudamos alguém que precisa (um “pequenino”) é a Cristo que o fazemos. Com seu amor e auxílio poderemos realizar essa tarefa e então compreender o significado de servir.”

Bom pra quem não foi aos jovens e leu isso deve imaginar sobre o que foi a mensagem de hoje, eu espero realmente que isso que eu mandei possa fazer alguma diferença na vida dos que não foram e complementar o debate de hoje dos que foram. Ah e teve uma outra coisa que aconteceu enquanto eu preparava esse e-mail, fui procurar a passagem pra colocar aqui e como Versículo do dia no site estava aparecendo esse:
“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos”

Filipenses 2:3

Acho que o versículo já fala o suficiente, né?

Queria encorajar vocês a ajudar alguém durante essa semana, não sei com o que, talvez carregar um pacote de bolacha no carro ou na mochila e entregar a alguém que venha te pedir dinheiro, pode ser que você não mate a fome dessa pessoa durante muito tempo, mas com certeza você fará diferença no dia dessa pessoa e o amor de Deus será repartido com o outro. Sem contar que isso poderá também fazer diferença no SEU dia.

Que Deus abençoe muito a vida de cada um de vocês.

Mariana B. Posso

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cinema nos Jovens da Vila - 06/02

Você faltou na nossa reunião de ontem (06/02)? Que pena.

Perdeu o Cinema dos Jovens da Vila: filme, pipoca, batata, chocolate, refri e uma grande reflexão sobre a Palavra de Deus e o tema SERVIR.
Generosidade, caridade, boas obras. Abençoar ao próximo porque somos abençoados por nosso Pai.

Você foi na reunião? Pois é, participou de uma das melhores reuniões dos últimos tempos. Só terminou às 21:30 horas porque estava tarde para alguns, mas poderia ter virado a noite. Assunto não faltou..não é verdade?

Vocês que foram, postem seus comentários sobre este último sábado! O que acharam de sábado? Contem o que o Senhor Deus falou com você e com todo grupo.
Você não foi? Tudo bem. Aqui está o o filme pra assistir em casa no seu computador:

Rob Bell Parte 1

Rob Bell Parte 2

Poste seu comentário!

E que o Senhor fale aos nossos corações!!!

Fernando Moraes

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Andar como Cristo andou

"Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou."

João 2:6


João, o provável autor desta epístola que traz seu nome, nos mostra algo muito importante e que
todo cristão deve aprender: Andar como Cristo andou.


Os quatro evangelhos falam sobre os feitos de Cristo neste mundo, desde a sua infância até a sua gloriosa
ressurreição. Jesus andou por esse mundo como um peregrino, não tendo sua vida por preciosa,
antes entregou-se a si mesmo para que hoje a salvação esteja ao alcance de todos! Seu coração era movido de
compaixão, e por onde quer que ele fosse, logo procurava os perdidos sem se importar com seus erros e pecados...
Jesus amou até aqueles que o crucificaram dizendo: Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem!.

Talvez você esteja dizendo: Eu não consigo andar como Jesus!

A verdade é que só conseguimos andar como Jesus andou quando o Espírito Santo de Deus entra em nossas vidas,
assim, nos habilitando e nos capacitando a amar como Jesus amou, a pensar como Jesus pensou, e agir como Jesus agiu...
Permita que hoje mesmo o Espírito Santos invada o seu coração com a compaixão que Cristo teve pelos perdidos,
não esquecendo do maior de todos os mandamentos:
"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

João 15:12


Que Deus te abençoe,

Gabriel Trevisan

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Que Tal assistir um filme com os Jovens da Vila?

No último sábado tivemos uma reunião de abertura muito abençoada. Conversamos muito sobre o que passou em 2009 e o que queremos em 2010. Fomos desafiados a praticar o que Jesus nos fala em Mateus 6:33, tivemos um lanche maravilhoso (que torta e que bolo hein? hehe).

Mas neste sábado (06/01), teremos uma reunião diferente. Venha assistir um filme com a gente!

Não vai ser Avatar, Lost, Senhor dos Anéis ou Los Vegetables...vamos assistir um filme que tem muito a ver com as coisas que vivemos no nosso dia a dia. O filme é curto, nem 20 min, mas a mensagem vale muito a pena.

Vamos refletir juntos na melhor maneira de servir ao Senhor e ao seu próximo. E venha para descobrir que você é muito mais rico $$$ do que pensa que é!
Venha você não se arrependerá!